Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Na outra margem da memória

"I don't think we did go blind, I think we are blind, Blind but seeing, Blind people who can see, but do not see.” José Saramago, Blindness.

09
Ago17

Thirteen

Ontem estava eu na FNAC com o meu primo que tem 13 anos quando ele me fez sentir um abutre velho, passo a explicar. Diz-me ele muito confiante na sua sabedoria, típica desta idade e de jogador experiente:

- Já viste Alexis, os velhos também escrevem com este dedo aqui (entenda-se com isto o dedo indicador)

- Então e tu não?

- Não, eu só escrevo com o dedo do meio!!

Afinal e depois de divagarmos um pouco durante esta conversa percebi que estou velha, porque para além de não escrever só com o dedo do meio, ainda uso o indicador e o anelar para escrever no computador... Quem mais está comigo??

Resultado de imagem para i'm old  gif joey friends

04
Ago17

"Anexos"

1984edit.jpg

 

Um dos outros livros que li  durante o último semestre foi como disse o “Anexos” da Rainbow Rowell. Eu já tinha lido o “Fangirl” da mesma autora, neste caso li-o em inglês e adorei. Na altura da compra estava um pouco reticente em relação ao facto deste livro estar em português (uma vez que nem sempre gosto das traduções que fazem para este tipo de livros…), mas como trazia um livro de oferta (O “paixões à solta”) acabei por aproveitar! 

O livro conta a história de Beth eJennifer, amigas e trabalham ambas na mesma empresa, trocam emails pessoais durante o trabalham mesmo sabendo que os seus emails são monitorizados por alguém que ninguém conhecia. Esse alguém é o Lincoln que é incapaz de resistir às histórias destas duas amigas, embora soubesse que não deveria continuar a ler os seus emails pessoais. Quando Lincoln se apercebe encontra-se apaixonado pela sua imagem de Beth, sem nunca a ter conhecido...

Eu na verdade não posso dizer que não tenha gostado do livro, porque até gostei, tinha momentos hilariantes, aquelas duas eram super divertidas, mas fiquei um pouco desiludida com o final uma vez que parece que foi tudo caído do céu. Acho que devia ter sido feita uma maior incidência na história do Lincoln e da Beth, uma vez que acabamos por gostar das personagens à medida que se vai lendo o livro. Em suma eu gostei, mas fiquei desiludida com o final, se eu fosse a autora conseguia arranjar ali mais umas 50 páginas (não precisava de mais), que daria um fim muito mais lógico e interessante ao livro, mas pronto é a minha opinião e vale o que vale (ou seja está ali entre o pouco e o nada!).

26
Jul17

TAG: Verão perfeito

Em primeiro lugar queria agradecer à JustanordinaryGirl por me passar o desafio e apesar da demora aqui vai:

  1. Qual é a tua peça de roupa favorita para usares num dia super quente de Verão? Uns calções frescos com uma t-shirt.
  2. Se pudesses escolher APENAS um batom para usares todo o Verão, qual seria? Sem ser batons hidratantes não costumo usar mais nada, mas uma vez que comprei um gloss em tons nude acho que escolheria esse!!
  3. Qual o verniz que mais usas no Verão? Desde que comecei o meu estágio de licenciatura, ou seja à dois anos atrás que basicamente deixei de pintar as unhas porque simplesmente não era prático, mas quando pinto gosto de tons mais escuros, quer seja de inverno ou de verão!
  4. Escolhe e mostra o teu Acessório favorito para o Verão?Comprei agora uns óculos de sol novos, por isso acho que vão ser a minha escolha.
  5. Qual a bebida que mais gostas de beber no Verão? Depende a que bebo mais é sem dúvida água bem fresquinha, mas adoro uma Somersby tirada à pressão.
  6. Onde costumas passar a maior parte das tuas férias de Verão? Em casa, na minha ou com a minha prima, que é mais género de uma irmã!
  7. Quais são os teus sapatos favoritos para usares no Verão? Adoro sandálias, especialmente, mas devem ter alguma espécie de plataforma e serem confortáveis e também adoro havainas.
  8. És do tipo de pessoa que gosta de "torrar" ao sol com óleos de corpo ou usas sempre protector 50+ e pões-te à sombra nas horas de maior calor? Eu sou do tipo branquela e que não bronzeia e caso tenha o azar de adormecer ao sol eu não saio de lá bronzeada mas sim tipo camarão frito, para além disso ponho protetor todos os dias quer vá ou não para a praia/piscina.
  9. Faz uma breve descrição das melhores férias de Verão que já tiveste. Honestamente acho que não consigo, porque adorava as minhas férias quando era miúda e adorei várias pequenas férias que fui fazendo, por isso acho que não consigo escolher só uma
  10. Nomeia 5 pessoas para responder a esta TAG. Como não sei bem que já fez a TAG vou passa-la a qualquer pessoa que tenha vontade de a fazer!

 

Mais sobre mim

foto do autor

"Começo a conhecer-me. Não existo. Sou o intervalo entre o que desejo ser e os outros me fizeram, ou metade desse intervalo, porque também há vida ... Sou isso, enfim ... Apague a luz, feche a porta e deixe de ter barulhos de chinelos no corredor. Fique eu no quarto só com o grande sossego de mim mesmo. É um universo barato. " Álvaro de Campos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

counter

Podes encontrar-me em:

Follow