Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Na outra margem da memória

"I don't think we did go blind, I think we are blind, Blind but seeing, Blind people who can see, but do not see.” José Saramago, Blindness.

05
Fev16

E já se passou uma semana!

É verdade meninas, já faz uma semana que ando por terra catalãs, pareceu um mês a verdade é essa... São muitas coisas a acontecer ao mesmo tempo, muitos sítios a descobrir, uma língua nova, ou melhor duas línguas novas, muitas pessoas diferentes e paisagens de cortar a respiração. Ao longo da semana tenho-me apercebido que necessito cada vez mais de escrever sobre o que se vai passando, mais para mim do que para qualquer leitor que possa passar por aqui pelo blog, a memória é curta, mas este blog perdura enquanto eu quiser e enquanto eu deixar por isso vou deixar-vos com um resumo da minha semana!

A verdade é que quanto ao estágio pouco tenho a dizer, as técnicas não são difíceis, nem nada que não tenha já feito em Portugal. Não me posso queixar muito desta semana, o nosso tutor fala connosco em castelhano e manda-nos falar em português, deu-nos as tardes todas livres e apenas alguns artigos para ler e depois mandou-nos ir para a fiesta e ver o carnaval, ou seja temos tido realmente vida de turistas. De manha vamos para a faculdade e à tarde vamos passear, isto quando o cansaço nos permite, sim porque nesta cidade anda-se muito e não é preciso muito para adormecermos no sofá!! Quantos aos catalães têm sido todos espectaculares, maioritariamente falam em castelhano e entendem-se na perfeição, para além de serem muito simpáticos!! 

Vou deixar-vos com o resumo das minhas imagens favoritas até agora! 

IMG_0088.JPG

IMG_0111.JPG

IMG_0130.JPG

IMG_0162.JPG

 

 

IMG_0163.JPG

 (Estátua de Cristóvão Colombo, que eu amei, mas não consegui tirar uma foto em condições por causa do sol!!)

IMG_0241.JPG

IMG_0257.JPG

(Park Guell) 

IMG_0298.JPG

IMG_0322.JPG

IMG_0333.JPG

 (Montjuic, neste lugar tirei as fotos mais bonitas que tenho de Barcelona, mas isso fica para outro post, caso contrário adormecem antes de acabar de ler este post!!)

Beijinhos!

10 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

"Começo a conhecer-me. Não existo. Sou o intervalo entre o que desejo ser e os outros me fizeram, ou metade desse intervalo, porque também há vida ... Sou isso, enfim ... Apague a luz, feche a porta e deixe de ter barulhos de chinelos no corredor. Fique eu no quarto só com o grande sossego de mim mesmo. É um universo barato. " Álvaro de Campos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.