Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Na outra margem da memória

"I don't think we did go blind, I think we are blind, Blind but seeing, Blind people who can see, but do not see.” José Saramago, Blindness.

01
Mai17

Girl Online: On Tour

 

final.jpgUma das coisas que me fez na verdade voltar aos blogs do sapo foi este livro. Já tinha lido o primeiro livro da Zoe Sugg (que para quem não sabe é uma youtuber britânica) e gostei muito de vários aspetos, gostei especialmente do facto de ser tão fácil para o leitor de se relacionar com a personagem.

Penny é  um blogger, é adolescente e tem os problemas típicos de uma adolescente, para além dos seus  problemas de ansiedade  e dos ataques de pânico. A história em si é muito mais do que aquilo que eu acabei de descrever e para os mais interessados podem ver a sinopse aqui, contudo aquilo que me fez realmente ter vontade de ler o livro foi a vulnerabilidade que a personagem muitas das vezes tem e que me faz relacionar com ela!

Desta vez andava eu pelo site da Wook, que me tem salvado a pele no que toca à compra de livros nos últimos anos, quando vi a versão inglesa da sequela do Girl Online, como é óbvio acabei por comprar o livro. Li-o em apenas dois dias e tendo em conta que eu sou uma pessoa que demora muito a ler, dois dias para mim é quase digno de um recorde do Guiness! Desta vez comprei a versão inglesa e não me arrependi, era quase como estar a ouvir a voz da Zoe Sugg na minha cabeça à medida que ia lendo as várias passagens do livro, e todas aquelas expressões e maneirismos que traduzidos que em inglês têm a sua graça mas traduzidos para  português perdem a piada que tinham, e dão neste caso  um toque especial ao livro. 

A minha vontade neste momento é encomendar o terceiro livro, mas há que ter calma, não me posso esquecer dos trabalhos, dos relatórios e das frequências que tenho para fazer!!

Já alguém leu algum dos livros ou está interessada em ler? para os que leram o que acharam?

 

P.S. Se quiserem saber qual a minha opinião do primeiro livro podem lê-la aqui!

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

"Começo a conhecer-me. Não existo. Sou o intervalo entre o que desejo ser e os outros me fizeram, ou metade desse intervalo, porque também há vida ... Sou isso, enfim ... Apague a luz, feche a porta e deixe de ter barulhos de chinelos no corredor. Fique eu no quarto só com o grande sossego de mim mesmo. É um universo barato. " Álvaro de Campos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

counter

Podes encontrar-me em:

Follow