Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Na outra margem da memória

"I don't think we did go blind, I think we are blind, Blind but seeing, Blind people who can see, but do not see.” José Saramago, Blindness.

01
Mai17

Girl Online: On Tour

 

final.jpgUma das coisas que me fez na verdade voltar aos blogs do sapo foi este livro. Já tinha lido o primeiro livro da Zoe Sugg (que para quem não sabe é uma youtuber britânica) e gostei muito de vários aspetos, gostei especialmente do facto de ser tão fácil para o leitor de se relacionar com a personagem.

Penny é  um blogger, é adolescente e tem os problemas típicos de uma adolescente, para além dos seus  problemas de ansiedade  e dos ataques de pânico. A história em si é muito mais do que aquilo que eu acabei de descrever e para os mais interessados podem ver a sinopse aqui, contudo aquilo que me fez realmente ter vontade de ler o livro foi a vulnerabilidade que a personagem muitas das vezes tem e que me faz relacionar com ela!

Desta vez andava eu pelo site da Wook, que me tem salvado a pele no que toca à compra de livros nos últimos anos, quando vi a versão inglesa da sequela do Girl Online, como é óbvio acabei por comprar o livro. Li-o em apenas dois dias e tendo em conta que eu sou uma pessoa que demora muito a ler, dois dias para mim é quase digno de um recorde do Guiness! Desta vez comprei a versão inglesa e não me arrependi, era quase como estar a ouvir a voz da Zoe Sugg na minha cabeça à medida que ia lendo as várias passagens do livro, e todas aquelas expressões e maneirismos que traduzidos que em inglês têm a sua graça mas traduzidos para  português perdem a piada que tinham, e dão neste caso  um toque especial ao livro. 

A minha vontade neste momento é encomendar o terceiro livro, mas há que ter calma, não me posso esquecer dos trabalhos, dos relatórios e das frequências que tenho para fazer!!

Já alguém leu algum dos livros ou está interessada em ler? para os que leram o que acharam?

 

P.S. Se quiserem saber qual a minha opinião do primeiro livro podem lê-la aqui!

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

"Começo a conhecer-me. Não existo. Sou o intervalo entre o que desejo ser e os outros me fizeram, ou metade desse intervalo, porque também há vida ... Sou isso, enfim ... Apague a luz, feche a porta e deixe de ter barulhos de chinelos no corredor. Fique eu no quarto só com o grande sossego de mim mesmo. É um universo barato. " Álvaro de Campos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.