Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Na outra margem da memória

"I don't think we did go blind, I think we are blind, Blind but seeing, Blind people who can see, but do not see.” José Saramago, Blindness.

16
Abr16

Liebster Award

Já há algum tempo que não recebia um nomeação para um desafio (que eu adoro fazer, btw) e por isso fiquei muito feliz quando vi a nomeação da liz collingwood do blog Find equilibrium ( se não conhecem vão até lá, tenho a certeza que vão adorar!)! Já fiz este desafio pelo menos duas vezes, para os interessados podem ver os posts aqui e aqui, contudo uma terceira vez não faz mal a ninguém! Aqui vai ele:

 

11 factos sobre mim:

1. Descobri que gosto de andar de avião

2. Adorava aprender catalão (Segundo a minha professora eu entendo mais ou menos catalão, não sei onde é que ela andava com a cabeça quando disse isto, mas a senhora não devia estar no seu perfeito juízo, uma vez que não apanho um terço do que eles dizem!!)

3.  Os Pearl Jam e os Beatles são duas das minhas bandas preferidas desde sempre

4. Quero muito ter um cão, não importa muito a raça

5. E queria ter mais gatos

6. Sou uma pessoa muito branca (infelizmente)

7. Acho que sou viciada no Youtube e em séries (ok, não acho, sou mesmo...)

8. Adoro café, mas este não me faz despertar ou ficar acordada

9. Queria ler livros de autores portugueses mais frequentemente, alguma sugestão?

10. Adoro História

11. Adoro ter as manha para mim, no silencio, sozinha e para fazer coisas que gosto!

 

Respostas:

1. Que mudanças notaste desde que criaste o blog? Em ti, nos teus posts e nas pessoas. Os blogs acompanharam provavelmente a fase mais importante da minha vida, quando criei o meu primeiro blog crio que tinha 15 anos, ou seja acompanhou-me ao longo do secundário e da universidade e ao longos destes anos todos mudei muito como pessoa, tornei-me mais determinada, mais senhora das minhas ideias e menos sensível a comentários desagradáveis. Cresci muito e gosto de pensar que isso se nota ao longo dos meus blogs.

2. O que gostavas que as pessoas entendessem? Que as pessoas são muito mais do que aquilo que elas demonstram para a sociedade, nunca sabemos realmente o que se passa na cabeça de uma pessoa, ou o porque de uma pessoas fazer determinada coisa. 

3. Para ti, qual foi a maior invenção do mundo? Eu ia dizer o telefone, mas acho que primeiro era necessário ter electricidade, por isso a minha resposta seria a electricidade.

4. Qual o teu ritual da noite? Não tenho propriamente uma rotina, depende muito de dia para dia. Mas normalmente a minha noite começa por tomar banho ou duche, vou jantar e falar com os meus pais, faço o almoço para o dia seguinte e depois o normal é distrair-me no mundo da internet até adormecer.

5. Tens cuidados com a tua pele no geral? Rosto e corpo. Tenho bastante cuidado com o meu rosto,com o corpo nem tanto, mas faço um esforço.

6. O que te deixa feliz? A primavera, a minha família, música

7. Qual a meta mais importante este ano. Neste momento é uma pergunta que eu não te sei responder, uma vez que não sei bem o que vou fazer quando acabar este estágio.

8. Lembraste de tudo que tens que fazer num dia ou tens que apontar? Normalmente eu lembro-me de tudo, mas eu gosto de fazer listas!

9. Que comida gostas e que a maioria das pessoas não gostam? Arroz de cabidela acho eu.

10. Perdes a paciência com? Falta de respeito por pessoas mais velhas e por animais.

11. O que achas deste tipo de desafios? Importantes para alguma coisa ou fazes porque sim? Eu gosto deste tipo de desafios, obrigam-nos a pensar sobre nós e é uma maneira das pessoas que lêem o blog nos conhecerem um pouco melhor.

 

Perguntas:

1. Uma frase que te defina

2. Gostas de fotografia? Se sim que tipo de câmara usas?

3. 5 objectos que levarias contigo para uma ilha deserta

4. Quais as séries favoritas

5. Se pudesses o que mudarias no mundo

6. Quais os teus blogs favoritos ou que aches que merecem mais leitores?

7. Costumas praticar desporto? Se sim o que costumas fazer?

8. Qual o teu snack favorito?

9. Que local de Portugal gostavas de conhecer ou que gostavas de conhecer melhor?

10. Quais as piores coisas que alguém te pode dizer?

11. Qual a tua última compra?

 

Nomeações:

Camellia

Twilight_pr

Maria

Isabella

Abelhinhamaia

Maria Amélia

 

12 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

"Começo a conhecer-me. Não existo. Sou o intervalo entre o que desejo ser e os outros me fizeram, ou metade desse intervalo, porque também há vida ... Sou isso, enfim ... Apague a luz, feche a porta e deixe de ter barulhos de chinelos no corredor. Fique eu no quarto só com o grande sossego de mim mesmo. É um universo barato. " Álvaro de Campos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

counter

Podes encontrar-me em:

Follow